Instagram Facebook Twitter Youtube e-SIC: Sistema Eletrônico de Informação ao Cidadão

accessibility
Alto contraste
brightness_6
Aumentar texto
zoom_in
Diminuir texto
zoom_out
Teclas de atalho


Patrulha Maria da Penha intensifica monitoramento e mapeamento de vítimas de violência doméstica na região do Cabo de Santo Agostinho
access_time 12/01/2021


A secretária da Mulher na manhã desta terça-feira (12), realizou na sede da SDS (Secretaria de Defesa Social) uma reunião com a Patrulha Maria da Penha para execução do mapeamento de vítimas na cidade do Cabo que visa o cumprimento das medidas protetivas e de segurança.
A Patrulha Maria da Penha é um serviço que tem como objetivo oferecer acompanhamento preventivo periódico e garantir maior proteção às mulheres em situação de violência doméstica e familiar que possuem medidas protetivas de urgência vigentes, baseadas na Lei 11.340/2006 (Lei Maria da Penha).
“Precisamos alinhar os procedimentos no atendimento às mulheres em situação de violência que estão sob medida protetiva. Esta ação vai garantir eficácia e maior segurança para as mulheres que estão sendo acompanhadas. Quando articulamos com a patrulha, fortalecemos a rede e possibilitamos que o trabalho flua. ” Comentou Walkiria Alves, Secretária da Mulher.

Para Marcio Carvalho, a iniciativa é mais um instrumento de defesa das mulheres contra os agressores. “É uma importante integração entre os agentes da inteligência e da proteção à mulher. Com a visita da Brigada semanalmente, por exemplo, faz com que o agressor saiba que essas mulheres estão sob vigilância, sob o cuidado do poder público municipal, e assim, vai refrear os seus instintos de agressão", contou o Gerente de Monitoramento e Segurança do Cabo.
Entre as atribuições do grupamento estão apoiar e acompanhar a equipe técnica da Secretaria da Mulher (assistentes sociais, psicólogas e advogadas) na realização de suas atividades internas e externas como audiências judiciais, visitas domiciliares e em ações pedagógicas relacionadas ao enfrentamento à violência e à disseminação da Lei Maria da Penha.

Por Camilla Moura

Foto: Secom








© Todos os direitos reservados para a Prefeitura Municipal do Cabo de Santo Agostinho
Rua Manoel Queirós da Silva, 145, Torrinha, CEP: 54.515-020 | Atendimento: +55 (81) 3521.6645
Ouvidoria: 0800.020.5544 ou (81) 3524.5544
CNPJ: 11.294.402/0001-62
E-mail: prefeitura@cabo.pe.gov.br