Instagram Facebook Twitter Youtube e-SIC: Sistema Eletrônico de Informação ao Cidadão

accessibility
Alto contraste
brightness_6
Aumentar texto
zoom_in
Diminuir texto
zoom_out
Teclas de atalho


Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho amplia o sistema de videomonitoramento no município
access_time 13/01/2021


Por intermédio da Secretaria Municipal de Defesa Social, uma parceria entre o Governo de Pernambuco e a prefeitura do Cabo de Santo Agostinho vai ampliar o sistema de viodeomonitoramento no município. Ocorrências como roubos de carros, acidentes, assaltos e depredação do patrimônio público poderão ser flagrados e investigados, com mais facilidade a partir de agora.

A pedido do prefeito Keko, a Secretaria Municipal de Defesa Social irá trabalhar de maneira integrada, junto a guarda-municipal, polícia civil e a polícia militar, em uma gestão técnica e operacional.
“Além do aumento na quantidade de equipamentos, conseguimos agregar tecnologia ao serviço de segurança. Vamos ter mais qualidade no combate à criminalidade", afirmou Pablo de Carvalho, secretário municipal de defesa social.

A medida foi anunciada nesta terça-feira(13), após um encontro entre o Chefe do Núcleo de Imagens Institucionais da SDS-PE Sérgio Costa, o Secretário da SMDS Paulo Carvalho, o Major e subcomandante do 18º BPM Fábio Rufino, o Comandante da Guarda Paulo Farias e equipe da Secretaria Municipal. Na ocasião, a equipe agradeceu o esforço do poder municipal para aplicar a segurança no município.

Ficou assegurado que antes do primeiro semestre, além do aumento das câmeras, o município irá receber um Centro de Segurança Móvel mais moderno. Atualmente, o controle móvel do munícipio possui apenas 2 cabines e o aumento será de 500%, em números.

Por Emanuela Arruda

Foto: Sillas Gabriel








© Todos os direitos reservados para a Prefeitura Municipal do Cabo de Santo Agostinho
Rua Manoel Queirós da Silva, 145, Torrinha, CEP: 54.515-020 | Atendimento: +55 (81) 3521.6645
Ouvidoria: 0800.020.5544 ou (81) 3524.5544
CNPJ: 11.294.402/0001-62
E-mail: prefeitura@cabo.pe.gov.br