Prefeitura do Cabo recebe lote de seringas para vacinação
access_time 13/01/2021

A Prefeitura Municipal do Cabo de Santo Agostinho recebeu nesta quarta-feira (13), o primeiro lote com aproximadamente 28 mil seringas agulhadas que serão utilizadas para a vacinação contra a COVID-19 no município.

De acordo com a secretaria Municipal de Saúde, Ana Maria Albuquerque, o carregamento conta com unidades de seringas de 3ml e agulhas de diâmetro 20x5.5mm e 25x0,6 mm fornecidas pelo Governo de Pernambuco para iniciar o Plano Estadual de Vacinação contra a doença.

“Estamos fazendo a nossa parte para assegurar que toda a estrutura de refrigeração esteja pronta para receber e armazenar as vacinas”, disse Ana Maria. A previsão do governo estadual é iniciar a distribuição da Coronavac a partir de 20 de janeiro.

O prefeito do Cabo, Keko do Armazém, acompanhou a chegada dos insumos e alertou para manutenção do uso de máscara, álcool em gel e distanciamento social. “Sabemos da expectativa da população em retomar a vida sem o coronavírus, porém, é muito importante que todos tenham consciência de que nesse momento apenas os grupos mais vulneráveis à doença serão imunizados”, concluiu.

Por Natália Andrade

Foto: Léo Domingos