Instagram Facebook Twitter Youtube e-SIC: Sistema Eletrônico de Informação ao Cidadão

accessibility
Alto contraste
brightness_6
Aumentar texto
zoom_in
Diminuir texto
zoom_out
Teclas de atalho


Gestoras da Escola Municipal Governador Eduardo Campos tomam posse nesta sexta-feira (15)
access_time 15/01/2021


Na tarde desta sexta-feira (15), as gestoras da Escola Municipal Governador Eduardo Campos, no Bairro São Francisco, tomaram posse. A instituição será a primeira escola em tempo integral do Cabo de Santo Agostinho e sua capacidade máxima é de 540 estudantes.

As novas dirigentes são a pedagoga e pós-graduada em Educação Infantil, Valéria Oliveira, e a licenciada em Ciências Biológicas e especialista em Gestão, Educação e Políticas Ambientais, Clarice Barbosa. Na cerimônia, também estavam presentes o prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Keko do Armazém, o secretário municipal de Educação, Heberte Lamark, o presidente da Câmara de Vereadores, Ricardinho, alguns vereadores e membros da Secretaria de Educação e comunidade.

O prefeito Keko do Armazém entregou simbolicamente o documento de portaria da escola para as duas gestoras e frisou que através de uma educação de qualidade o Cabo vai alavancar nos índices positivos. “A educação é a ferramenta para mudarmos a realidade do povo do nosso município. Precisamos entender que a prefeitura cuida das pessoas e dos alunos através de equipamentos como esta escola, que será modelo de transformação de vidas”, declarou.

A gestora Clarice Barbosa afirma que pretende transformar a comunidade no entorno da instituição através da educação. “Queremos levar escola para além dos muros, fazendo com que o aluno se sinta de fato e de direito um cidadão do Cabo de Santo Agostinho, o ajudando na construção do seu futuro”. A escola conta com 12 salas de aula, laboratório de Ciências e Matemática, biblioteca, laboratório de informática, refeitório, rampa para acessibilidade, diversas áreas de convivência e quadra poliesportiva.

O objetivo da instituição, segundo a gestora Valéria Oliveira, é tirar os jovens da situação de vulnerabilidade social e mudar a perspectiva do aluno sobre educação. “Vamos fazer com que o aluno tenha uma visão de amplitude, reconhecimento e entusiasmo pela educação. Essa escola de tempo integral vem trabalhar não só o intelectual, mas o social e emocional dos estudantes e da comunidade”, ressalta.

Por Jessica Mezzomo

Foto: Léo Domingos








© Todos os direitos reservados para a Prefeitura Municipal do Cabo de Santo Agostinho
Rua Manoel Queirós da Silva, 145, Torrinha, CEP: 54.515-020 | Atendimento: +55 (81) 3521.6645
Ouvidoria: 0800.020.5544 ou (81) 3524.5544
CNPJ: 11.294.402/0001-62
E-mail: prefeitura@cabo.pe.gov.br