Secretaria de Educação realiza vistoria em escolas nesta sexta-feira (15)
access_time 15/01/2021


Em mais uma rodada de visitas às escolas municipais nesta sexta-feira (15), a pedido do prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Keko do Armazém, o secretário municipal de Educação, Heberte Gomes, seguiu realizando vistorias em algumas inscrições da rede municipal.

Desta vez, foram visitados o
Centro de Educação Infantil I e Escola José Pantaleão Dutra Junior, na Charneca; Escola Ana Maria, em Pirapama; Escola Estreliano de Souza Leão, em Novo Horizonte; e a Escola Paulo Amorim Salgado e Escola de Música José Ladislau Pimentel, ambas no Centro.

O secretário verificou as estruturas danificadas ou inapropriadas para o ensino por vários motivos. O CEI 1 da Charneca encontrava-se com laudo com indicativo de desocupação, devido ao risco de desabamento da estrutura. A escola José Pantaleão apresentava muro com inundações em dias de chuva, acúmulo exposto de esgoto além de entulhamento de objetos. Já a Paulo Salgado apresentava uma longa rampa de acesso onde a parte final desmoronou, impedindo a passagem pela entrada original, além dos frequentes arrombamentos.

"Vamos providenciar muito em breve a mudança para um espaço seguro do CEI I Charneca. Trouxemos um especialista para verificar os problemas nas estruturas das escolas visitadas e apresentar soluções viáveis. Pretendemos trabalhar em conjunto com outras secretarias para trazer segurança às escolas do Cabo", disse Heberte Gomes.

Por Jessica Mezzomo

Foto: Secom







Prefeitura Municipal do Cabo de Santo Agostinho
CNPJ: 11.294.402/0001-62
Endereço: Rua Manoel Queirós da Silva, 145, Torrinha
Cabo de Santo Agostinho, Pernambuco, Brasil
Telefone: +55 (81) 3521.6645
 

© Todos os direitos reservados para a Prefeitura Municipal do Cabo de Santo Agostinho