Ações de combate à Covid-19 continuam no litoral Cabense
access_time
16/01/2021
Diante do aumento de casos de Covid-19 em todo o território nacional, a Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho vem intensificando as ações de combate e prevenção ao novo coronavírus nas praias do litoral. Na manhã deste sábado (16/01), equipes percorreram as praias de Itapuama, Pedra do Xaréu, Gaibu, Calhetas e Suape, entregando panfletos e orientando a população sobre o uso de máscara e a higienização correta das mãos, além da importância de respeitar o distanciamento para evitar a circulação do vírus.
A ação também contou com arte-educadores, agentes da Polícia Militar, Procon, Guarda Municipal e Vigilância Sanitária, além do apoio do Governo do Estado de Pernambuco, com a campanha “Viva este verão com cuidado”. As operações continuam a serem feitas para a proibição no uso de paredões evitando aglomerações em todo o litoral do Cabo. De acordo com o secretário Municipal da Defesa Social, Pablo de Carvalho, são 25 homens e sete viaturas da secretaria para fazer a conscientização das pessoas na prevenção do Covid-19, para que não seja necessário tomar medidas drásticas. “Nesse momento inicial de conscientização, a população vem recebendo muito bem o nosso trabalho e o retorno está sendo positivo”, frisou.
"Esta é uma ação de prevenção ao novo coronavírus, informando a população da necessidade de se manter protegido, e proteger as pessoas do seu convívio, para que não seja vetor do vírus dentro de casa. Evitando o lockdown, com o fechamento das nossas praias e do comércio, que vai repercutir diretamente na economia local. Então durante o mês de janeiro e de férias vamos dar continuidade ao nosso trabalho", ressaltou a secretária de Programas Sociais, Andréa Galdino.
Adriana Buarque, comerciante há 12 anos na orla da Praia de Gaibu, agradeceu pelas ações que a prefeitura vem fazendo: “estou muito feliz pelo prefeito Keko do Armazém estar se preocupando com a população cabense. Esse é o segundo fim de semana que acontece esta açãoe a vejo como muito positiva”, disse.
Por Gesla Ferreira
Por Gesla Ferreira
Foto: Sillas Gabriel