Cabo é palco do 1º Festival Pernambuco Remo Fest 2021 na praia Reserva do Paiva
access_time 17/01/2021

O Cabo de Santo Agostinho está sendo palco do 1º Festival Pernambuco Remo Fest 2021, que acontece na praia Reserva do Paiva. O campeonato foi iniciado neste sábado (16/01) e vai até este domingo (17/01), sendo validado como a primeira etapa do Circuito Nordestino, com as competições de SupWave (Feminino, iniciantes, master, pro/am) e Longboard (Open e Master).

O evento, que tem o apoio da Prefeitura do Cabo, é uma iniciativa do SUP Clube Wave de Pernambuco. Por conta do Covid-19, o evento está sendo transmitido ao vivo pelo site http://www.surfcore.com.br/remofest/. Durante este sábado (16/01), teve aulas de surf para os alunos da escolinha CEPASURF, caminhada ecológica e coleta de microlixo com a turma da Onda Limpa, ambas da praia de Itapuama. Além disso, os atletas tiveram uma palestra sobre o Mundo Marinho e Tartarugas pelo professor Felipe Brayner, e uma exposição de arte da artista Jana Pontal. O campeonato tem a participação dos atletas campeão mundial Alex Salazar (conhecido como Leco) de São Paulo e campeão Pernambucano Carlos Chalaça.

“Nós criamos este evento na tentativa de fazer uma confraternização dos amantes do esporte de remo Standup Paddle Wave, o surf de remo com onda, já que existe uma carência no Brasil na realização desse tipo de evento. E graças a Deus o evento tomou uma proporção maior quando o campeão mundial, Alex Salazar, aceitou o convite para participar. Então trouxe credibilidade para nosso evento”, comentou um dos idealizadores do festival, João Fernando.

Para o atleta mundial da categoria Standup Padlle Surfing, Alex Salazar, esse evento valoriza a modalidade e reforça um esporte que, para ele, é uma herança de família. “Estamos passando por um período de pandemia, e evento como este é de extrema importância valorizando os atletas dessa modalidade”, frisou.

O encerramento do evento será neste domingo (17/01), terá as semifinais e finais da categoria Sup e Longboard. Em seguida, serão feitas as premiações: os cinco primeiros vencedores de cada categoria ganharão uma prancha, além da entrega de troféus e kits.

Por Gesla Ferreira
Fotos: Sillas