Campanha Janeiro Branco alerta para os cuidados com a saúde mental
access_time 21/01/2021

Ao longo deste mês de Janeiro, a Secretaria Municipal de Saúde do Cabo de Santo Agostinho, vem promovendo uma programação em alusão ao Janeiro Branco, que tem como tema “Todo cuidado conta”, com principal objetivo alertar os profissionais da área de saúde sobre a importância dos cuidados com a saúde mental e emocional. A ação estar sendo promovida através da Coordenação de Saúde Mental, Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST) e Serviço e Arte Educação (SARTE).

Na tarde desta quarta-feira (20/01), a ação contemplou os profissionais da área de saúde da Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Durante a campanha, neste mês de Janeiro, vão ser realizadas rodas de conversas, atividades lúdicas e culturais, na perspectiva do “cuidar de quem cuida”, neste cenário tão exigente de Pandemia. A ação vai contemplar também os profissionais nesta quinta-feira (21/01), na Unidade de Saúde da Família do Alto dos índios e também na Unidade de Saúde da Família Manoel Vigia.

De acordo com a coordenadora do Saúde Mental do Cabo, Danielle Moura, a ideia é poder priorizar o cuidado à saúde mental dos profissionais, através da reflexão e construção de estratégias individuais que possibilitem a melhoria e cuidado, comentou.

Por Gesla Ferreira

Foto: Gilberto Crispim