Secretaria de Educação visita Zona Rural
access_time 22/01/2021

O secretário de educação, Betinho Gomes, junto com o gestor da rede escolar Silvio Anderson continua visitando as escolas da rede municipal para identificar as necessidades de cada unidade. Nesta sexta-feira a equipe da secretaria de educação esteve na Escola Municipal Dr João Lopes, na zona rural do município.

Segundo as diretoras da instituição, Lucia Maria e Rilziamira Ferraz, a iniciativa expressa o compromisso da prefeitura com a educação. “Nós estávamos esquecidos, tínhamos vários pedidos de melhorias e não éramos ouvidos. A visita da nova equipe nas escolas, mostra o interesse de parceria. A expectativa é que a nova gestão tenha um olhar diferenciado para a zona rural”, disse Lucia Maria.

A instituição fica próximo a Usina Bom Jesus, grande parceira durante todo ano letivo. Com funcionamento no período da manhã e tarde, do pré ao 9ª ano, atende a zona rural do município. Para Betinho Gomes, a ideia é observar as dificuldades de cada escola e sanar os problemas de cada uma.

Por Emanuela Arruda

Foto: Sillas Gabriel