Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho divulga esquema de vacinação contra Covid-19 para idosos a partir de 85 anos
access_time 27/01/2021

A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho realiza um mutirão de vacinação contra a Covid-19. A imunização é destinada aos idosos a partir de 85 anos e acontecerá amanhã (28), na sexta-feira (29) e no sábado (30), sendo em duas localidades por dia. Não é necessário agendamento, apenas que o idoso compareça a um dos pontos de vacinação com identidade e comprovante de residência.

Amanhã (28), a imunização acontece para os moradores desta faixa etária na quadra da Escola Prefeito Eronides Soares (Pontezinha) e Escola Professora Maria Thamar Leite da Fonseca (Enseada dos Corais) das 8h às 12h e das 13h às 16h. O mesmo esquema acontece na sexta-feira (29) na Escola Professor Manoel Davi Vieira da Costa (Ponte dos Carvalhos) e na Escola Vereador Reginaldo Loreto da Silva (Ponte dos Carvalhos) e no sábado (30) Escola Dr Marivaldo Buregio de Lima (Centro), e Escola Professor Antônio Benedito da Rocha (Garapu).

Os idosos a partir de 85 anos que têm dificuldade de locomoção serão imunizados em domicílio através do cadastro dos Postos de Saúde da Família. A expectativa é que nesses três dias as 1.350 nesta faixa etária sejam imunizados.

O município recebeu na última terça-feira (26) 1.420 doses da vacina contra a Covid-19 desenvolvida entre a farmacêutica AstraZeneca e a Universidade de Oxford, em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (FioCruz) e produzida pelo Instituto Serum, na Índia. Os imunizantes são destinados a idosos a partir de 85 anos e as vacinações começaram nesta quarta-feira (27) exclusivamente para os idosos do distrito de Jussaral.

SERVIÇO:
Horário: das 8h às 12h e das 13h às 16h
Escola Prefeito Eronides Soares - R. da Praia, s/n - Pontezinha
Escola Professora Maria Thamar Leite da Fonseca - Rodovia Estadual Pe 28 Km 8, 8 - Enseada dos Corais

Sexta-feira
Escola Professor Manoel Davi Vieira da Costa - R. Vicente Yanez Pinzon, s/n - Ponte dos Carvalhos
Escola Vereador Reginaldo Loreto da Silva - R. Projetada Dezoito, 144 - Nova Era – Ponte dos Carvalhos

Sábado
Escola Dr. Marivaldo Burégio de Lima - Av. Historiador Pereira da Costa, s/n - Centro
Escola Professor Antônio Benedito da Rocha - Av. Historiador Israel Felipe, 145 – Garapu

Por Jessica Mezzomo

Foto: Gilberto Crispim