Prefeitura do Cabo inicia vacinação contra a Covid-19 em idosos acima de 85 anos, em Jussaral
access_time 28/01/2021

Dando continuidade ao plano de vacinação, a Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho iníciou na tarde desta quarta-feira (27/01), a imunização de idosos com idade igual ou superior a 85 anos, no distrito de Jussaral. O município recebeu na última terça-feita (26/01), 1.420 dose da vacina contra a Covid-19 desenvolvida entre a farmacêutica AstraZeneca e a Universidade de Oxford, em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (FioCruz) e produzida pelo Instituto Serum, na Índia.

Os idosos da localidade receberam a vacina na quadra da Escola Marquês do Recife. Durante a parte da manhã uma equipe de Agentes de Saúde realizaram ações informativas para a população desse grupo. No total foram 23 idosos que receberam a vacina, dentre eles os que não puderam comparecer ao pátio da escola por conta da idade, que têm dificuldade para se deslocar, uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde do Cabo, realizou a vacina em domicílio.

Segunda a Secretaria Municipal de Saúde do Cabo, o balanço da primeira dose desde a última terça-feira (19/01) até esta terça-feira (26/01), 759 pessoas foram imunizadas contra a Covid-19 no município, incluído os profissionais de saúde que atuam na linha de frente do combate à pandemia e em idosos acima de 60 anos residentes em Instituições de Longa Permanência (ILPI).

" Graças a Deus que chegou esta vacina, não esperava que iria ser vacinada agora. Estou muito feliz!", ressaltou a primeira idosa a receber a imunização da Covid-19, Maria Arlinda da Silva, 86 anos, que foi agente de saúde do distrito de Jussaral.

Alguns familiares trouxeram seus parentes para tomar a vacina, como no caso de Stefanny Gabriella, 16 anos, que acompanhou sua bisavó Maria Alves da Silva, 93 anos, que veio caminhando de sua residência até a quadra da escola para tomar a vacina. " Eu estava muito ansiosa para que esse dia chegasse. Estou muito feliz por ter recebido estava vacina", frisou.

Por Gesla Ferreira

Foto: Gilberto Crispim