Vacinação contra a Covid-19 continua
access_time 28/01/2021

Nesta quinta-feira (28), a Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho dá continuidade ao processo de imunização contra Covid-19. Destinadas aos idosos com faixa etária a partir de 85 anos. O mutirão aconteceu na Escola Prefeito Eronides Soares, em Pontezinha e também na Escola Professora Maria Thamar Leite da Fonseca, em Enseada dos Corais.

Segundo a secretaria municipal de saúde, os idosos que estão acamados não devem sair de suas residências em direção aos locais de vacinação, está sendo organizada a logística para realização do atendimento desses idosos em suas residências.

Para dona Maria Vitoriana do Nascimento, 87 anos, moradora de Pontezinha que veio acompanhada pelo seu filho, a vacina trouxe alegria. “Como é bom vivenciar esse momento tão importante para todos nós, estou muito feliz e realizada por tomar a vacina e em saber que vou ser imunizada”, disse.

Não é necessário agendamento, apenas que o idoso compareça a um dos pontos de vacinação com identidade, cartão do SUS e comprovante de residência. Em Pontezinha até o momento foram 29 vacinados, já em Enseada dos Corais, 40 idosos receberam a vacina.

“Saí de casa ansiosa para chegar aqui na escola e poder tomar a vacina. E feliz por saber que no futuro bem próximo vamos poder nos reunir com nossos familiares”, disse a senhora Maria do Carmo da ilva, 89, anos, moradora da praia de Gaibu à 13 anos.
Segue a baixo o Cronograma:
Sexta-feira
Escola Professor Manoel Davi Vieira da Costa - R. Vicente Yanez Pinzon, s/n - Ponte dos Carvalhos
Escola Vereador Reginaldo Loreto da Silva - R. Projetada Dezoito, 144 - Nova Era – Ponte dos Carvalhos
Sábado
Escola Dr. Marivaldo Burégio de Lima - Av. Historiador Pereira da Costa, s/n - Centro
Escola Professor Antônio Benedito da Rocha - Av. Historiador Israel Felipe, 145 – Garapu

Por Gesla Ferreira

Foto: Gilberto Crispim