Manhã de manutenção nas academias da cidade no Cabo
access_time 01/02/2021

Nesta segunda-feira (01), a Secretaria de Juventude e Esporte esteve acompanhando a equipe da empresa MUDE (Indústria de Equipamentos Esportivos LTDA) para a manutenção das academias em nosso município.

As manutenções são realizadas semanalmente para evitar qualquer tipo de desgaste.

“As academias ao ar livre são um patrimônio público que estão à disposição da comunidade. O que está faltando é conscientização de muitas pessoas no sentido de preservar esse bem”, comentou o coordenador da Secretaria de Juventude e Esporte, Neto Alves.

A cidade do Cabo conta com 6 academias da cidade localizadas nos seguintes bairros: Pontezinha- Na praça da estação/ Ponte dos Carvalhos – Parque dos Eucaliptos/ Centro do Cabo – Pista de cooper / Garapu – Entrada da Vila Claudete/ Cohab – Praça da Igreja. Em breve, uma nova academia da cidade será implantada em Rosário.

O Programa Academia da Cidade realiza diversas atividades para promover a saúde física da população. Com a orientação de um professor de educação física, as aulas funcionam através de agendamento e hoje contam com 25 alunos por aula com direito a 1h de treino. O horário de funcionamento de segunda a sexta é das 5h às 9h e das 14h às 20h, aos sábados das 05h às 09h.
Em breve, a empresa responsável pelas academias(MUDE), implantará aqui no Cabo a plataforma online, onde o aluno vai realizar seu cadastro e fazer check-in das aulas.

Por Camilla Moura

Foto: Léo Domingos