Aulas da Rede Municipal de Ensino voltam nesta quarta-feira (03)
access_time 01/02/2021

As aulas da Rede Municipal do Cabo de Santo Agostinho voltam nesta quarta-feira (03) e continuarão remotas, devido à pandemia do novo coronavírus. O ensino acontecerá de forma síncrona, com aulas ao vivo, e assíncrona, através de atividades feitas com prazo de entrega, onde cada estudante executa no seu tempo e com os materiais que tem disponíveis.

O secretário municipal de Educação, Heberte Gomes, afirma que os dirigentes e professores das instituições ficarão em contato com alunos e responsáveis para garantir que todos tenham acesso ao ensino, que podem ser repassados de acordo com as necessidades e limitações dos alunos. “Queremos diminuir o número de evasão escolar e garantir que todos tenham uma educação de qualidade durante a pandemia. Também já estamos avaliando soluções tecnológicas para auxiliar os estudantes e professores no processo de ensino", pontuou.

Foto: Secom