Cabo inicia vacinação contra Covid-19 nos profissionais de saúde da atenção básica
access_time 03/02/2021


Os profissionais de saúde da atenção básica do Cabo de Santo Agostinho recebem a vacinação nesta terça-feira (02/02), do imunizante em combate ao Covid-19. O município contém 44 postos de saúde. A ação também contemplou na última segunda-feira (1ª/02), os profissionais da rede privada do município. Conforme a Secretaria Municipal de Saúde o plano de imunização que iniciou desde o dia 19 de Janeiro, já imunizou quase 2 mil pessoas de acordo com os registros.

O Cabo recebeu até o momento 5.652 mil doses do imunizante, enviadas pelo Ministério da Saúde. Dessas 1420 mil doses são da AstraZeneca destinada para a primeira dose e da Coronavac 4.232 mil doses destinadas para a primeira e segunda dose. “Iniciamos a vacinação dos profissionais da atenção básica. Esses executam atendimento aos pacientes tanto nas unidades de saúde quanto nas residências. Que executam procedimentos como curativos, vacinação, procedimentos odontológicos entre outros”, ressaltou a secretária de Saúde do Cabo, Ana Maria Albuquerque.

Ela ainda lembrou que a atenção primária à saúde é a porta de entrada do Sistema Único de Saúde (SUS), que é a ordenadora da linha de cuidado do paciente, por isso que o grupo vem sendo contemplado neste momento.

Além da imunização que estava sendo realizada nas escolas do município, destinadas aos idosos com faixa etária a partir de 85 anos, uma equipe volante da Secretaria de Saúde também vem realizando a vacinação em domicílio nos idosos que estão acamados.

Por Gesla Ferreira

Foto: Gilberto Crispim







Prefeitura Municipal do Cabo de Santo Agostinho
CNPJ: 11.294.402/0001-62
Endereço: Rua Manoel Queirós da Silva, 145, Torrinha
Cabo de Santo Agostinho, Pernambuco, Brasil
Telefone: +55 (81) 3521.6645
 

© Todos os direitos reservados para a Prefeitura Municipal do Cabo de Santo Agostinho