Cabo lança cadastro de vacinação contra Covid-19 e central de dúvidas para a população
access_time 03/02/2021

A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho lançou nesta quarta-feira (3) dois canais para otimizar a vacinação contra a Covid-19 no município: o cadastramento da população e a central de dúvidas sobre a vacinação contra a Covid-19.

O cadastro pode ser realizado por todos os moradores do município no site da Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho ou no link http://servicos.cabo.pe.gov.br:8010/vacina . O cidadão deve preencher um formulário com dados pessoais como CPF, data de nascimento, número do cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), endereço e telefone. O banco de dados auxiliará a Secretaria Municipal de Saúde no agendamento das próximas etapas de imunização.

Quando as fases forem iniciando, o morador de cada grupo previsto nas etapas de vacinação, deve entrar no site novamente, através do seu CPF, e realizar o agendamento nos dias disponíveis. "Acreditamos que com esse cadastro iremos otimizar o agendamento e vacinação aqui no município", comentou a secretária de Saúde, Ana Maria Albuquerque.

Além do cadastro, a prefeitura também disponibilizou um número para tirar dúvidas da população sobre a vacinação contra a Covid-19. O contato pode ser feito através do whatsapp (81) 99473-7398.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o plano de imunização, que começou no último dia 19, já imunizou quase 2 mil pessoas. O Cabo recebeu até o momento 5.652 mil doses do imunizante, enviadas pelo Ministério da Saúde. Dessas 1.420 são da farmacêutica AstraZeneca, destinadas apenas para a primeira dose, e 4.232 mil doses da Coronavac, destinadas para a primeira e segunda dose.

Por Jessica Mezzomo

Foto: Gilberto Crispim