Biomédicos e trabalhadores do Laboratório Municipal são vacinados contra a Covid-19
access_time 12/02/2021

Nesta sexta-feira (12), os biomédicos e trabalhadores da saúde do Laboratório Municipal, localizado no Hospital Municipal Medo Sampaio, receberam a vacinação contra a Covid-19. Os profissionais fazem parte da primeira etapa de vacinação contra o novo coronavírus, que contemplará todos os trabalhadores da saúde.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, desde o dia 19 de janeiro, já foram aplicadas 2.337 vacinas nos trabalhadores de saúde que atuam na linha de frente, da atenção básica, e da rede privada; idosos acima de 60 anos residentes em Instituições de Longa Permanência (ILPI), funcionários dessas instituições, e na população com mais de 85 anos.

O prefeito Keko do Armazém ressalta que o município está seguindo o cronograma do Ministério de Saúde da imunização contra o Covid-19, que leva em consideração as prioridades por exposição ao vírus. “Todos os trabalhadores da saúde serão vacinados nessa primeira etapa”.

“É uma emoção muito grande, passar por esse processo de vacinação, algo que nós profissionais de saúde já vínhamos esperando há muito tempo. É uma realidade que sempre esteve presente em nossas orações. Acredito na ciência”, ressaltou a auxiliar do laboratório municipal do Cabo, Vanessa Melo.

Por Gesla Ferreira

Foto: Gilberto Crispim