Professores da rede municipal participaram de formação continuada online nesta quinta-feira (18)
access_time 18/02/2021


A Secretaria Municipal de Educação realizou nesta quinta-feira (18) o primeiro encontro formativo com os professores, dirigentes e supervisores da Rede Municipal de Ensino. Ao todo, participaram da capacitação 1.300 profissionais da Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Educação Inclusiva, distribuídos nos turnos da manhã, tarde e noite.

Uma equipe de 30 formadores é responsável pelas capacitações. O objetivo é apresentar o caderno de atividades pedagógicas não presenciais; compartilhar informações sobre a diagnose inicial na Rede de Ensino; e orientar a construção do planejamento didático pautado nas habilidades prioritárias pertencentes ao continuum curricular.

A formação continuada é um processo permanente de aperfeiçoamento profissional docente, através de temáticas educacionais que promovem uma constante reflexão e autoavaliação. Os próximos encontros já estão previstos no calendário do ano letivo. “Nosso intuito é qualificar toda equipe da rede de ensino para melhorar os índices da educação no município e ter profissionais com as metodologias efetivas para o ensino, tanto remoto quanto presencial”, ressaltou o secretário municipal de Educação Heberte Gomes.

Por Jessica Mezzomo

Foto: Gilberto Crispim







Prefeitura Municipal do Cabo de Santo Agostinho
CNPJ: 11.294.402/0001-62
Endereço: Rua Manoel Queirós da Silva, 145, Torrinha
Cabo de Santo Agostinho, Pernambuco, Brasil
Telefone: +55 (81) 3521.6645
 

© Todos os direitos reservados para a Prefeitura Municipal do Cabo de Santo Agostinho