Parceria da Prefeitura garante plano de saúde a atletas do Cabo
access_time 22/02/2021

A Estação Cidadania em parceria com a Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho e FlexBem Serviços e Benefícios, realizaram ação voltada à promoção da saúde em Garapu no último sábado (20). O evento ofertou consultas médicas (anamnese), aferição de glicemia, aferição de pressão arterial e eletrocardiograma gratuitos, além de testes de COVID-19 a preços populares.

O ‘Projeto Viver Mais’ marcou a cooperação entre a União (detentora do Programa Estação Cidadania), gestão municipal (encarregada de acompanhar a gestão do espaço) e administradora de planos de saúde. Com a parceria, 40 atletas de alto rendimento do Cabo terão acesso a serviços de especialidades médicas por 12 meses, sem custos adicionais.

O paratleta de Tiro com Arco, João Ivson, ressalta que a parceria irá ampliar o desempenho dos atletas. “Fiquei muito feliz com esse presente que, certamente, fará toda diferença nas competições em alto nível daqueles que dedicam toda vida ao esporte”, disse.

Além de viabilizar o acesso à saúde privada aos esportistas do município, moradores vizinhos à Estação Cidadania irão receber aulas semanais de ginástica e ritmos durante seis meses. Para se inscrever, a população deverá se dirigir ao espaço localizado em Garapu, portando documentos pessoais e comprovante de residência. As atividades do projeto Viver Mais acontecerão uma vez por mês na localidade.

Keko do armazém parabenizou a ação. “É nosso compromisso oferecer serviços de qualidade a população. Essa parceria será muito positiva para potencializar o rendimento dos nossos atletas”, ressaltou.

Por Natália Andrade

Foto: Gilberto Crispim