Cabo inicia mutirão de vacinação contra a covid-19 de idosos acima de 80 anos
access_time 25/02/2021

Com a chegada de mais doses das vacinas contra a covid-19, a prefeitura do Cabo de Santo Agostinho apresenta novas ações de combate à pandemia no município. A Secretaria Municipal de Saúde inicia nesta sexta-feira (26) um mutirão de vacinação que segue até o sábado (27). Dessa vez o foco será nos idosos com idade a partir de 80 anos. A ação acontece das 8h às 13h.

A vacinação para esse grupo será realizada em seis escolas do município. Nesta quinta-feira (25/02), o município recebeu novas doses da vacina Sinovac (Butantan). “Recebemos na última quarta-feira (24) 1.400 doses da vacina da AstraZeneca, que corresponde a 65% da população de idosos de 80 a 84 anos”, ressaltou a secretária de Saúde, Ana Maria Albuquerque.

O novo mutirão foi planejado em reunião realizada nesta quinta-feira (25), com participação do prefeito Keko do Armazém. Além da imunização realizada nas escolas do município, uma equipe volante da Secretaria de Saúde vai continuar com a vacinação em domicílio, atendendo aos idosos acamados.

Nesta quinta (25), a Prefeitura vacinou uma idosa de 117 anos. Maria do Livramento Silva é a pessoa mais velha do Cabo de Santo Agostinho a ser imunizada contra a covid-19.

SERVIÇO:
Mutirão de vacinação de idosos acima de 80 anos
Escola Prefeito Eronides Soares - R. da Praia, s/n - Pontezinha
Escola Professor Manoel Davi Vieira da Costa - R. Vicente Yanez Pinzon, s/n - Ponte dos Carvalhos
Escola Padre Antônio Melo Costa - Rua José Feliciano, s/n - Charneca
Escola Dr Marivaldo Burégio de Lima – Avenida Historiador Pereira da Costa, Centro
Escola Professor Antônio Benedito da Rocha - Av. Historiador Israel Felipe, 145 – Garapu
Escola Professora Maria Thamar Leite da Fonseca – Rodovia Estadual PE 28 Km 8, 8 - Enseada dos Corais

Por Gesla Ferreira

Foto: Gilberto Crispim