Secretaria Executiva da Mulher bate recorde de atendimentos
access_time 26/02/2021

Vinculados à Secretaria da Mulher, a patrulha Maria da Penha e o Centro de Atendimento à Mulher Maria Purcina, que oferecem atendimento especializado às mulheres vítimas de violência doméstica e familiar, registraram recorde de atendimentos com apenas dois meses de gestão. A busca pela erradicação e eliminação de toda forma desse tipo de violência no município é questão de prioridade para o prefeito Keko do Armazém, que quer transformar a atenção às mulheres no marco de sua gestão.

Em Pontezinha, de janeiro até o último dia 23 de fevereiro, foram realizados 60 atendimentos. Em Purcina, no mesmo período, foram realizados mais de 228 atendimentos. Em comparação com o mesmo período, de agosto de 2020 a dezembro de 2020, o total foi de apenas 397 de atendimentos na Patrulha Maria da Penha.

Em relação aos atendimentos remotos, foram 150 registros em 2020. Com a nova gestão, esse número já subiu para 252 atendimentos, em menos de 60 dias.
“É importante ressaltar que esses aumentos nos números não significam aumento de casos de violência. Significa que as mulheres estão denunciando mais e buscando mais os serviços. Levamos nossas ações para os lugares mais remotos da cidade, e assim, o número de serviços e atendimentos só tendem a aumentar. Quando levamos a informação às pessoas, elas conhecem o serviço e começam a refletir e desnaturalizar a violência. Compreendemos que ainda há muito trabalho a ser feito, mas seguimos ampliando os serviços, equipes e horários para que a mulher tenha minimamente a possibilidade de romper com o ciclo de violência e levar uma vida mais digna", observa a secretária da Mulher, Walkiria Alves.

Por Camilla Moura

Foto: Secom