Cabo de Santo Agostinho vacinou 894 idosos com mais de 80 anos em mutirão de final de semana
access_time 28/02/2021

Por meio da Secretaria de Saúde do município, a prefeitura do Cabo de Santo Agostinho vacinou em mutirão realizado neste fim de semana 894 idosos acima dos 80 anos, atingindo 64% da meta. O município havia recebido, na última quarta-feira (24), 1.400 unidades da vacina Oxford/AstraZeneca, quantidade suficiente para imunizar 65% da população desse grupo. O restante da vacina, 506 doses, que não foram utilizadas nesta sexta e sábado, serão redirecionadas às pessoas inscritas na fila de imunizaçäo. A equipe volante do Cabo vai continuar o processo, visitando as casas dos cadastrados dessa faixa etária durante a semana.

O mutirão de vacinação do município disponibilizou seis centros de vacinação distribuídos por várias regiões da cidade: Escola Prefeito Eronides Soares -Pontezinha,
Escola Professor Manoel Davi Vieira da Costa - R. Vicente Escola Yanez Pinzon,Ponte dos Carvalhos,Escola Padre Antônio Melo Costa - Charneca,Escola Dr Marivaldo Burégio-Centro, Escola Professor Antônio Benedito da Rocha– Garapu, Escola Professora Maria Thamar Leite da Fonseca – PE 28 Km 8, 8.

O Plano de vacinação, que consiste na imunização da população contra o novo coronavírus, foi lançado no dia 18 de janeiro pelo prefeito Keko do Armazém, junto à secretária de Saúde, Ana Albuquerque. Atualmente, o município segue operando as etapas do planejamento, de acordo com o calendário federal.

Por Emanuela Arruda

Foto: Sillas Gabriel