Prefeitura investe em radiocomunicadores para Guarda Civil Municipal e Patrulha da Mulher
access_time 03/03/2021

O prefeito Keko do Armazém fez um importante investimento na área da segurança pública no Cabo de Santo Agostinho. A Guarda Civil Municipal e a Patrulha da Mulher, recebem nesta terça-feira (2) equipamentos radiocomunicadores para atuação dos agentes de segurança.

Para o secretário Municipal de Defesa Social, Pablo de Carvalho, o equipamento compõe um ponto importante na modernização estrutural da comunicação, com alto grau de segurança, visando melhores resultados no atendimento à população.

“Estamos entregando 8 bases fixas de rádio e mais 93 rádios móveis para a Guarda Municipal aqui de nossa cidade. Uma parceria com a Secretaria de Defesa Social do nosso município visando cada dia diminuir os índices de violência, que em janeiro e fevereiro já mostraram resultados com a nova política de segurança que a gente tem implantado aqui na nossa cidade”, afirmou o prefeito Keko.

Com a entrega do material, todas as equipes da Secretaria da Defesa Social terão rádios comunicadores, assim como todas as viaturas. A Guarda Municipal atua em diversos segmentos no município, como policiamento preventivo, ostensivo e patrimonial, ronda escolar, atendimento a emergências, patrulhamento rural e ambiental. O intuito com a chegada desses equipamentos é aumentar a eficiência e rapidez na resolução das ocorrências.

“Essa parceria é uma inovação aqui no Cabo não só no enfrentamento à violência, mas na proteção e monitoramento das mulheres em situação de violência, uma vez que, com a Patrulha Maria da Penha, que é uma atuação da Secretaria da Mulher e da Secretaria de Defesa Social, vai garantir que essas mulheres, mesmo em ambientes mais distantes como os engenhos, consigam ser protegidas, consigam ser monitoradas e em qualquer ocorrência ou qualquer situação, a gente vai se comunicar tanto com a guarda quanto com a PM.”, finalizou a secretaria da mulher, Walkiria Ferreira Alves.

ÍNDICES
A Secretaria Municipal de Defesa Social (SMDS) já vem trabalhando de maneira integrada com a Defesa Social de Pernambuco, Polícia Civil e Militar. Desde janeiro, os resultados dos índices de roubos e homicídios caíram drasticamente no município, uma queda de 45% em comparação ao ano passado. Com a aquisição desses equipamentos, a ideia é que esses índices sejam reduzidos ainda mais.

Por Emanuela Arruda

Foto: Gilberto Crispim