Prefeitura do Cabo realiza manutenção da iluminação pública em nove engenhos
access_time 04/03/2021

Para aumentar a sensação de segurança, a Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, através da Secretaria de Coordenação Regional e Serviços Públicos, começou a realizar os serviços de manutenção e de iluminação pública em nove engenhos do município. Os trabalhos foram iniciados na quarta-feira (03), na Usina Bom Jesus, com a substituição de 56 lâmpadas de vapor de sódio pelas lâmpadas metálicas.

O objetivo desta fase é prevenir a violência e melhorar a qualidade de vida nos locais mais vulneráveis do município. Os engenhos contemplados com a iniciativa são: Liberdade, São João, Sebastopol, Pau Santo, Ipiranga, Porteira Preta, Gurjaú e Sabiá.

De acordo com dados da Secretaria de Coordenação Regionais e Serviços Públicos, responsável pelo setor de manutenção da iluminação, de janeiro até o mês de fevereiro foram realizadas mais de 1.600 ordens de serviços.

O gerente de Iluminação Pública, Adriano Joseph, conta que a atual administração encontrou parada a manutenção da iluminação da cidade, em janeiro. Com os serviços paralisados desde dezembro, houve acúmulo de mais de 800 ordens de serviço. “Estamos trabalhando em todo município. Com a ampliação da equipe do setor de iluminação, conseguimos deixar sob controle a quantidade de serviços. Estamos no aguardo da licitação de uma nova empresa que vai melhorar a qualidade da iluminação da nossa cidade. Vamos trocar todas as lâmpadas atuais por luz de LED”, adiantou.

Por Gesla Ferreira

Foto: Léo Domingos