Cabo vacinou 687 idosos contra a Covid-19 em mutirão neste sábado (6)
access_time 06/03/2021

A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho vacinou 687 idosos contra a covid-19 na manhã deste sábado (6). O mutirão de imunização aconteceu em três escolas do município. Quem veio de carro, foi vacinado no sistema drive-thru. O público-alvo foi pessoas com idades a partir de 78 anos. Todas receberam doses da vacina Oxford/AstraZeneca.

O mutirão aconteceu das 8h às 13h em três centros de vacinação: na Escola Professor Manoel Davi Vieira da Costa, em Ponte dos Carvalhos; na Escola Professora Maria Thamar Leite da Fonseca, em Enseada dos Corais; e na Escola Dr. Claudio Gueiros Leite, no Centro do Cabo. Equipes da Secretaria Municipal de Defesa Social (SMDS) e da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) ajudaram na organização do local.

Edson Mafra Luna, de 80 anos, chegou dirigindo o seu fusca. Na Escola Dr. Claudio Gueiros Leite, no Centro do Cabo, recebeu a vacina contra covid-19 de dentro do carro. “Eu ainda dirijo e não preciso esperar ninguém me trazer. Achei muito organizado, porque nem precisei sair do carro para tomar a vacina. Esperei muito por esse momento, estou muito feliz”.

A filha de Ivonete Firmino, de 78 anos, Márcia Maria Nascimento, levou a mãe para ser vacinada na Escola Professor Manoel Davi Vieira da Costa, em Ponte dos Carvalhos. Ela comemorou a imunização. “Minha mãe tem saúde, mas não está saindo de casa por conta dessa pandemia. Fico muito feliz de vê-la tomando a primeira dose da vacina e agradeço a Deus por esse momento ter chegado”.

Os moradores do município desta faixa etária, que perderam o mutirão de vacinação, podem fazer o cadastramento pelo site da Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho através do link http://servicos.cabo.pe.gov.br:8010/vacina e uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde irá realizar a imunização a domicílio. Há também a possibilidade de agendar a imunização para idosos acamados através do WhatsApp (81) 99473-7398.

Pessoas de outras idades também podem inserir os dados no portal e, assim que chegar a sua etapa de vacinação, serão avisadas. O cidadão deve preencher um formulário com dados pessoais como CPF, data de nascimento, número do cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), endereço e telefone.

Por Jessica Mezzomo

Foto: Gilberto Crispim