Instagram Facebook Twitter Youtube e-SIC: Sistema Eletrônico de Informação ao Cidadão

accessibility
Alto contraste
brightness_6
Aumentar texto
zoom_in
Diminuir texto
zoom_out
Teclas de atalho


Prefeitura abre inscrição para concurso de leitura
access_time 10/03/2021


A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, através da Secretaria Municipal de Educação, abriu inscrições para o 4ª Concurso Municipal de Leitura: ler é um prazer. A competição é voltada para estudantes do 4ª ano do Ensino Fundamental da Rede Municipal do Cabo, com idade até 10 anos.

O cadastro deve ser feito pelas escolas através de um link disponibilizado pela Secretaria Municipal de Educação até esta sexta-feira (12). A participação da escola e dos alunos não é obrigatória e é gratuita. O concurso permitirá a integração das escolas da Rede Municipal de Ensino, educadores, estudantes e responsáveis.

Após a inscrição, acontecerá a primeira etapa do concurso, que consiste no campeonato interno entre as escolas para eleger um representante de cada instituição. O prazo para o resultado desta fase é até o dia 30 de abril. A semifinal acontecerá entre os dias 24 e 28 de maio entre os representantes de cada escola. A etapa final acontece entre os dias 7 e 11 de junho.

O ganhador representará o município no 11ª Concurso Ler Bem, campeonato estadual realizado pela Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores (Aspa) que acontece no fim do ano. De acordo com o gerente de Ensino, John Kennedy, o concurso tem o objetivo de trazer experiências com a linguagem oral, a partir da prática de leitura literária, para possibilitar a formação de jovens leitores. “A leitura permite às pessoas viajarem para outros mundos sem sair do lugar e estimula outras áreas, como o raciocínio e o desenvolvimento do aluno”.

Por Jessica Mezzomo

Foto: Divulgação








© Todos os direitos reservados para a Prefeitura Municipal do Cabo de Santo Agostinho
Rua Manoel Queirós da Silva, 145, Torrinha, CEP: 54.515-020 | Atendimento: +55 (81) 3521.6645
Ouvidoria: 0800.020.5544 ou (81) 3524.5544
CNPJ: 11.294.402/0001-62
E-mail: prefeitura@cabo.pe.gov.br