Prefeitura abre inscrição para concurso de leitura
access_time 10/03/2021

A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, através da Secretaria Municipal de Educação, abriu inscrições para o 4ª Concurso Municipal de Leitura: ler é um prazer. A competição é voltada para estudantes do 4ª ano do Ensino Fundamental da Rede Municipal do Cabo, com idade até 10 anos.

O cadastro deve ser feito pelas escolas através de um link disponibilizado pela Secretaria Municipal de Educação até esta sexta-feira (12). A participação da escola e dos alunos não é obrigatória e é gratuita. O concurso permitirá a integração das escolas da Rede Municipal de Ensino, educadores, estudantes e responsáveis.

Após a inscrição, acontecerá a primeira etapa do concurso, que consiste no campeonato interno entre as escolas para eleger um representante de cada instituição. O prazo para o resultado desta fase é até o dia 30 de abril. A semifinal acontecerá entre os dias 24 e 28 de maio entre os representantes de cada escola. A etapa final acontece entre os dias 7 e 11 de junho.

O ganhador representará o município no 11ª Concurso Ler Bem, campeonato estadual realizado pela Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores (Aspa) que acontece no fim do ano. De acordo com o gerente de Ensino, John Kennedy, o concurso tem o objetivo de trazer experiências com a linguagem oral, a partir da prática de leitura literária, para possibilitar a formação de jovens leitores. “A leitura permite às pessoas viajarem para outros mundos sem sair do lugar e estimula outras áreas, como o raciocínio e o desenvolvimento do aluno”.

Por Jessica Mezzomo

Foto: Divulgação