Instagram Facebook Twitter Youtube e-SIC: Sistema Eletrônico de Informação ao Cidadão

accessibility
Alto contraste
brightness_6
Aumentar texto
zoom_in
Diminuir texto
zoom_out
Teclas de atalho


Prefeitura realiza troca de tubulação em ruas de Ponte dos Carvalhos
access_time 11/03/2021


Atendendo a um pedido de comerciantes, a Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, através da Secretaria de Coordenação Regional e Serviços Públicos, realizou nesta semana a troca de tubulação para o melhoramento do sistema de saneamento básico da Rua José Joaquim da Silva, no bairro de Ponte dos Carvalhos. Os trabalhos tiveram início na última terça-feira (9), e foram finalizados nesta quinta-feira (11).

Além da troca das tubulações com tubos revestidos, foi feito o revestimento no local com concreto e também recapeamento asfáltico. Para a execução da obra foi utilizada retroescavadeira, uma caçamba e um rolo compressor.

“O sistema não estava mais dando conta. Os tubos antigos estavam todos danificados. Sempre quando chovia, a rua alagava. A nova tubulação vai suprir as necessidades dessa área”, disse o gerente da Regional 3 de Ponte dos Carvalhos, Marcos Antônio.

Além dos serviços da Rua José Joaquim da Silva, a secretaria também fez uma nova tubulação com 30 tubos de 150 mm de espessura, na Rua Nossa Senhora de Fátima, também em Ponte dos Carvalhos. A obra atendeu a uma reivindicação de moradores da localidade. Quando chovia, as águas invadiam a casa de um dos moradores.

“Todos os dias eu e minha família passamos pelo transtorno de nossa casa ficar alagada pela a água da tubulação, que estava entupida e danificada. Agradeço ao prefeito Keko do Armazém por ter realizado este serviço”, disse Messias Francisco Simões, morador da localidade há 30 anos.

Por Gesla Ferreira

Foto: Gilberto Crispim








© Todos os direitos reservados para a Prefeitura Municipal do Cabo de Santo Agostinho
Rua Manoel Queirós da Silva, 145, Torrinha, CEP: 54.515-020 | Atendimento: +55 (81) 3521.6645
Ouvidoria: 0800.020.5544 ou (81) 3524.5544
CNPJ: 11.294.402/0001-62
E-mail: prefeitura@cabo.pe.gov.br