Mais 1.025 idosos foram vacinados nesta sexta-feira no município do Cabo. Campanha continua no sábado
access_time 12/03/2021

A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho vacinou 1025 idosos com idades a partir de 75 no mutirão desta sexta-feira (12). A ação aconteceu em 6 escolas do município e também será realizada amanhã (13), das 8h às 13h, nos mesmos pontos de vacinação (ver lista abaixo). Além dos idosos, mais 73 profissionais de saúde receberam a segunda dose da vacina nesta sexta, totalizando 1098 doses aplicadas.

Mais de 90 profissionais da prefeitura estão envolvidos na operação deste final de semana, para atender pessoas como o casal de aposentados Quitéria Maria da Silva, de 76 anos, e José Rogério da Silva, de 80. Os dois são moradores de Ponte dos Carvalhos e aproveitaram a sexta-feira para tomarem a primeira dose da vacina, na Escola Manoel Davi Vieira da Costa. “Estou muito feliz que finalmente chegou minha vez e ser vacinada junto com meu marido é uma sensação ainda melhor”, disse.

O município recebeu na tarde da quarta-feira (10) mais 1.770 doses da Coronavac / Instituto Butantã. Este é o 6º lote de imunizantes que chegou ao Cabo. Desde o início da campanha, o município recebeu 11 mil vacinas contra a covid-19, que contemplam as primeiras e segundas doses da Sinovac/Butantan e da Oxford/AstraZeneca.

Serviço:
Locais, data e horário do mutirão de vacinação
Sábado (13) das 8h às 13h
Escola Cláudio Gueiros - Av. Historiador Pereira da Costa, Centro
Escola Jason Brandão - R. 47, São Francisco
Escola Manoel Davi Vieira da Costa - R. Vicente Ianez Pizon, Ponte dos Carvalhos
Escola Prof. Maria Thamar Leite da Fonseca - Rod. PE-28, Enseada dos Corais
Escola Padre Antônio Melo Costa - R. José Feliciano, Charneca