Prefeito lembra dos cuidados para se evitar a propagação do vírus
access_time 19/03/2021

Mesmo com a vacina, a Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho alerta para que os cuidados de prevenção contra o novo coronavírus sejam mantidos. Distanciamento social, uso de máscaras, lavagem recorrente das mãos e o uso do álcool em gel continuam indispensáveis. No município, a imunização contra a Covid-19 está em andamento desde o dia 19 de janeiro de 2021.

Até agora, os técnicos da prefeitura do Cabo vacinaram 9.353 pessoas, entre idosos e profissionais de saúde.

O prefeito Keko do Armazém enfatiza que não é hora de se descuidar e alerta a população cabense. “Esse é um momento muito crítico e preocupante. Todo nosso esforço está voltado para salvar vidas, por isso, é muito importante caminhar de mãos dadas com a população, nesse enfrentamento à Covid-19. Continuem usando máscaras, higienizando as mãos com álcool em gel e mantendo o distanciamento social e, se possível, fique em casa, pois só assim, teremos êxito nesta luta contra a covid-19.”

A secretária de Saúde do Cabo, Ana Maria Albuquerque, enfatiza sobre os cuidados que a pessoa deve manter mesmo após ser vacinada. “A gente recomenda que após a vacina, as pessoas, durante 24 horas, evitem fazer o uso de bebidas alcóolicas. Além disso, devem permanecer fazendo o uso da máscara, sempre que sair às ruas. Evitem aglomeração e mantenham sempre a higienização das mãos.”

No Cabo, de acordo com os dados obtidos pela Vigilância Epidemiológica em Saúde, nas últimas 24 horas, foram confirmados 80 novos casos de Covid-19, sendo 79 casos leves e 01 caso de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). Foi confirmado 1 novo óbito ocorrido entre 10/03 e 13/03. Assim, o município totaliza um total de 3.391 casos de covid-19, dos quais 2.615 casos leves e 776 casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). Desses, 327 evoluíram para óbito. Além disso, o boletim aponta que 1.799 pacientes estão recuperados. Atualmente, 41 residentes do município estão internados, um leito de Unidade de terapia intensiva (UTI) e 40 em leitos de isolamento.

Por Gesla Ferreira

Foto: Léo Domingos