Prefeitura realiza ações de prevenção e combate ao novo coronavírus
access_time
21/03/2021
A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, por meio de várias Secretarias realizou ações de prevenção à disseminação e combate à Covid-19,na mamhã deste sábado (20). As medidas contemplaram o Mercado Público (Mercadão) no centro da cidade e também o Mercado de Ponte dos Carvalhos, além de vários bairros do município.
Nas entradas principais dos mercados públicos, equipes fizeram distribuição de máscaras aos visitantes e comerciantes, que não estavam utilizando o Equipamento de Proteção Individual (EPI), peça elementar na prevenção da disseminação do vírus. Os agentes também promoveram a higienização das mãos dos cidadãos com álcool em gel.
As feiras livres, bem como os mercados seguem funcionando com as medidas preventivas. A fiscalização dos mercados públicos, praças, parque e nos bloqueios nas prais do litoral cabense, conta com equipes da Secretaria Municipal de Defesa Social (SMDS), Ronda Ostensiva Municipal (Romu), Guardas Municipais, Trânsito, Controle Urbano, Guarda Ambiental, Patrulha Maria da Penha, Polícia Militar, Polícia Civil e Serviço de Inteligência da Guarda (Sig), trabalham de forma integrada.
O secretário municipal de Defesa Social, Pablo de Carvalho, destaca que esse é um momento de união de forças. “Nosso foco agora é no combate à Covid-19. Estamos cumprindo o decreto do governo estadual, e não vamos relaxar a fiscalização durante a pandemia”, ressaltou.
PIAS
Para facilitar a higiene da população e visando aumentar a proteção e conter a propagação do novo coronavírus no Cabo de Santo Agostinho, a Prefeitura instalou pias comunitárias no Mercado Público da cidade (Mercadão), por meio da Secretaria Municipal de Coordenação Regional e Serviços Públicos.
A medida possibilita que cidadãos higienizem suas mãos durante o percurso na cidade. Durante esta semana os equipamentos, com água e sabão vão ser instalados em vários locais de grande movimentação de pessoas, diminuindo as chances de transmissão da Covid-19.
O método é considerado pelos órgãos de saúde uma das medidas mais eficientes no combate a esta pandemia.
Por Gesla Ferreira
Foto: Secom