Guarda Municipal vai intensificar fiscalização durante o final de semana
access_time 22/03/2021

A prefeitura do Cabo de Santo Agostinho vai intensificar a fiscalização das medidas de restrição do comércio neste final de semana. A ação está sob a responsabilidade da Secretaria Municipal Defesa Social (SMDS), em parceria com Guarda Municipal, Polícia Militar, Polícia Civil, receberão um reforço também da equipe do Procon.

As equipes já estão nas ruas de dia e também durante à noite. Durante o final de semana serão feitas rondas mais rígidas, garantindo o cumprimento das medidas restritivas estabelecidas pelo decreto estadual.

O objetivo é garantir a segurança que deve ser adotada pelo comércio, com o intuito de evitar a disseminação do vírus. A pandemia está no seu momento mais crítico, com lotação esgotada nas salas de UTI nos hospitais de Pernambuco. Muitos enfrentam falta de material básico para o tratamento dos doentes. Entre as principais normas que serão averiguadas durante a operação estão a dispersão de aglomerações de pessoas, uso de máscaras e higienização, além do fechamento dos estabelecimentos comerciais não essenciais.

A intensificação dos trabalhos já surtiu efeito nas praias, com os bloqueios sanitários que evitam a passagem de banhistas e turistas no litoral, assim como o monitoramento através da central de vídeo.

A finalidade principal é fazer com que a população torne-se aliada do poder público e faça a sua parte para que este momento crítico seja superado, afirmou o secretário da SMDS, Pablo de Carvalho.

Por Emanuela Arruda

Foto: Sillas Gabriel