Idosos da área rural do Cabo são vacinados contra a covid-19
access_time 22/03/2021


A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho aplicou vacinas contra a covid-19 em 135 idosos com mais de 73 anos das áreas rurais do município na manhã desta segunda-feira. Para realizar a operação, os técnicos se deslocaram até o distrito de Jussaral (na Escola Marquês do Recife) e o Engenho Arariba de Baixo (na Escola José Roberto Monteiro).

A equipe volante da Secretaria de Saúde também visitou residências de idosos com problemas de locomoção para aplicar a vacina. Desde o início da imunização no município, já foram vacinadas 5.511 pessoas com idades acima de 73 anos.

Durante a vacinação, o prefeito Keko do Armazém, acompanhou as ações de imunização de perto, e destacou a importância da ação para os idosos da área rural. "A Prefeitura do Cabo não tem medido esforços. Esse é um comprometimento da gestão em salvar vidas. Então, é muito importante para o povo da área rural ter essa valorização. Esse entendimento mostra a importância que tem a vacina para todos que fazem parte da nossa cidade", ressaltou.

A aposentada Josefa Maria da Silva, 80 anos, moradora há 15 anos no engenho Arariba de Baixo, recebeu em sua residência a equipe da Prefeitura que lhe aplicou o imunizante. Ela não escondeu a alegria de ser vacinada. "Nunca em minha vida fui acolhida de uma maneira tão gratificante em minha residência, estava muito ansiosa pela chegada desse momento”, disse.

Por Gesla Ferreira

Foto: Léo Domingos







Prefeitura Municipal do Cabo de Santo Agostinho
CNPJ: 11.294.402/0001-62
Endereço: Rua Manoel Queirós da Silva, 145, Torrinha
Cabo de Santo Agostinho, Pernambuco, Brasil
Telefone: +55 (81) 3521.6645
 

© Todos os direitos reservados para a Prefeitura Municipal do Cabo de Santo Agostinho