Equipe médica do Hospital Mendo Sampaio recebe capacitação para atender pacientes de covid-19
access_time 23/03/2021

Com a ampliação do número de leitos para tratamento de covid-19 no Hospital Municipal Mendo Sampaio, no Cabo de Santo Agostinho, médicos e enfermeiros da unidade receberam, na manhã desta terça-feira (23), capacitação e aprimoramento nos cuidados com os pacientes graves do novo coronavírus. O curso também vai ser realizado nos dias 30 deste mês e 4 de Abril, em Ventilação Mecânica e Manejo de Via aérea Definitiva.

No total, 48 entre médicos e enfermeiros da unidade estão participando da capacitação, numa parceria com o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU).

Por causa da pandemia, o curso está sendo dividido em dois grupos, com 4 alunos em oficinas paralelas. As aulas são ministradas pelo anestesista e diretor médico do Samu Cabo, Alípio Agra, e também pelo urologista e diretor médico da unidade, Paulo Carvalho.

De acordo com Carvalho, a capacitação de sua equipe é fundamental para melhorar o atendimento da unidade de saúde municipal. “Com o hospital disponibilizando mais leitos para o tratamento de covid, estamos preparando os nossos profissionais para um cuidado intensivo e eficiente”, disse.

A médica Vitória Louise Silva Barros, de 25 anos, enfatizou a importância de participar do treinamento. “Este curso é fundamental para uma assistência segura, oportuna e eficaz. É muito importante aprimorar os conhecimentos, e esclarecer dúvidas para o manejo da utilização do respirador”, disse.

Por Gesla Ferreira

Foto: Secom