Prefeitura instala gerador de energia no Hospital Municipal Mendo Sampaio
access_time 24/03/2021

Para suprir eventuais quedas no fornecimento de energia elétrica e evitar que o atendimento aos pacientes não seja prejudicado, a Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, instalou o gerador de energia no Hospital Municipal Mendo Sampaio. A unidade ampliou o número de novos leitos para tratamento de covid-19. O gerador de 260 kVA de potência funciona a óleo diesel.

Em eventuais casos de falta de fornecimento de energia elétrica, o gerador é acionado, evitando a oscilação na alimentação dos aparelhos médicos. A instalação do equipamento é resultado de um trabalho do prefeito Keko do Armazém junto a Secretaria Municipal de Saúde.

O equipamento trará mais tranquilidade à população, funcionários, enfermeiros e médicos, que passam, agora, a ter uma garantia do fornecimento de energia ininterrupto.

O gerente do Hospital Municipal do Mendo Sampaio, José Lira diz que o gerador é fruto de uma preocupação do prefeito Keko que se empenha para melhorar os serviços de saúde do município. “Há mais de um ano que o gerador não funcionava, a instalação do gerador de energia é mais uma demonstração de que o prefeito tem dado total atenção à Saúde da nossa gente.”

Por Gesla Ferreira

Foto: Emanuel Silva