População quilombola recebe cadastro para vacinação contra covid-19
access_time 26/03/2021


A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho iniciou nesta sexta-feira (26) o recadastramento da Comunidade Quilombola Onze Negras para aplicar o imunizante contra Covid-19 na população da comunidade. Agentes de saúde do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) fizeram visitas às casas e conversaram com as pessoas.

A secretária municipal de Programas Sociais ressalta a importância desta coleta de dados. “Utilizaremos o cadastro no planejamento da nossa secretaria e da Saúde, neste momento de pandemia que estamos enfrentando. Essa comunidade necessita de uma atenção especializada e técnica para que, efetivamente, a gestão possa promover a garantia dos direitos e a vacinação da comunidade quilombola de nosso município”.

De acordo com Maria José Fátima da Silva, que é presidente da Associação Onze Negras e coordenadora das Comunidades Quilombolas do Estado de Pernambuco, essa é uma vitória na luta de políticas públicas e garantia dos direitos dos quilombolas. “A gestão do prefeito Keko do Armazém é diferenciada, pois está abraçando a nossa causa e garantindo os nossos direitos. Nas outras gestões, nossa comunidade sempre foi esquecida. Nunca tinham vindo fazer o nosso cadastro”.

Por Jessica Mezzomo

Foto: Sillas Gabriel







Prefeitura Municipal do Cabo de Santo Agostinho
CNPJ: 11.294.402/0001-62
Endereço: Rua Manoel Queirós da Silva, 145, Torrinha
Cabo de Santo Agostinho, Pernambuco, Brasil
Telefone: +55 (81) 3521.6645
 

© Todos os direitos reservados para a Prefeitura Municipal do Cabo de Santo Agostinho