Instagram Facebook Twitter Youtube e-SIC: Sistema Eletrônico de Informação ao Cidadão

accessibility
Alto contraste
brightness_6
Aumentar texto
zoom_in
Diminuir texto
zoom_out
Teclas de atalho


Cabo tem novo Centro de Testagem e Acolhimento da covid-19
access_time 26/03/2021


A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho inaugurou nesta quinta (25) o novo Centro de Testagem e Acolhimento da covid-19 no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Vila Roca. O local funciona de segunda a sexta, das 8h às 20h, e atende por demanda espontânea. Com a novidade, a Policlínica Jamaci De Medeiros e o Hospital Mendo Sampaio deixam de realizar a testagem.

Para ter acesso aos testes, a população passa por uma triagem que inclui entrevista médica. A partir dos dados coletados, o cidadão é classificado dentro dos critérios do protocolo e é encaminhado para fazer o teste rápido ou RT-PCR (Swab Nasal). A indicação depende dos sintomas, tempo dos sintomas e outras características de saúde que indiquem a presença da doença.

Iricleide Santana é moradora de Garapu e parabenizou a organização. “Achei muito bom o acolhimento e agilidade do atendimento."

A secretária municipal de Saúde, Ana Maria Albuquerque, ressalta que não é necessário agendamento e não há quantidade limitada de testes. “O novo centro tem o intuito de centralizar a testagem e acolhimento das pessoas com sintomas de covid-19. A expectativa é realizar 200 exames por dia”.

O Prefeito Keko do Armazém faz um apelo à população. “Este equipamento de saúde é um aliado muito importante na luta contra o coronavírus. Mas só o poder público não é suficiente para enfrentar esse mal invisível, é necessário a conscientização de todos para o cumprimento das normas sanitárias. É um esforço mútuo no enfrentamento à covid-19”.

SERVIÇO
Local: CRAS Vila Roca - Av. Histo. Israel Felipe, 577 - Jardim Santo Inacio
Data: de segunda a sexta-feira
Horário: das 8h às 20h

Por Jessica Mezzomo

Foto: Sillas Gabriel








© Todos os direitos reservados para a Prefeitura Municipal do Cabo de Santo Agostinho
Rua Manoel Queirós da Silva, 145, Torrinha, CEP: 54.515-020 | Atendimento: +55 (81) 3521.6645
Ouvidoria: 0800.020.5544 ou (81) 3524.5544
CNPJ: 11.294.402/0001-62
E-mail: prefeitura@cabo.pe.gov.br