Prefeitura dos Cabo de Santo Agostinho tem sábado de homenagem aos servidores e vacinação da população no Cabo
access_time 27/03/2021

Para parabenizar e retribuir toda a dedicação aplicada pelos trabalhadores da Saúde e voluntários das secretarias que estão envolvidas na ação de vacinação contra a covid-19 no Cabo de Santo Agostinho, um café da manhã mais que especial foi realizado neste sábado (27). A homenagem reuniu todos os colaboradores.

Em média 180 profissionais de saúde, Guarda Municipal, Defesa Social, Programas Sociais, Educação, entre outros estão empenhados no combate ao novo coronavírus.

Durante o café da manhã, a Secretária Municipal de Saúde, Ana Maria Albuquerque, enfatizou a lealdade e o compromisso da equipe, principalmente com os idosos. Ana Maria ressaltou ainda a importância do esforço conjunto no trabalho de imunização. "Acreditamos na vacina, que a vacina salva vidas. O nosso trabalho é que vai mudar a realidade das pessoas, é uma responsabilidade nossa e precisamos ter orgulho disso", frisou.

Após o café da manhã, a equipe iniciou os trabalhos de vacinação. Neste sábado foram imunizadas 268 pessoas no Centro de Vacinação da Praça Nove de Julho. Até o momento, 12.962 pessoas foram imunizadas no Cabo de Santo Agostinho, entre profissionais de saúde e idosos a partir de 69 anos.

Ana Cristina Maria de Morais acompanhou a mãe de 78 anos, Severina Maria de Morais, que foi ser vacinada. "É um dia muito especial ver minha mãe tomando sua primeira dose para ser imunizada. Tenho esperança que em breve tudo isso que vem acontecendo com a humanidade possa acabar", disse.

No momento da vacina, Severina Maria demonstrou felicidade." Coloquei minha melhor roupa, combinando com minha máscara, para vir tomar minha vacina", ressaltou.

PREVENÇÃO

A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho vem dando continuidade às ações educativas, em combate à covid-19. Na manhã deste sábado (27) a ação ocorreu nas entradas principais do Mercado Público (Mercadão), no centro da cidade.

Equipes fizeram distribuição de máscaras aos visitantes e comerciantes que não estavam utilizando proteção. Além disso, agentes também promoveram a higienização das mãos dos cidadãos com álcool em gel.

Por Leonardo Spinelli

Foto: Divulgação