Prefeitura do Cabo instala rampa de acesso a cadeirantes na Praia de Gaibu
access_time 29/03/2021

Pensando na acessibilidade e inclusão social, a Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho vai instalar uma rampa de acesso para deficientes físicos no calçadão da Praia de Gaibu, um dos principais pontos turísticos do município. A ação é de responsabilidade da Secretaria de Coordenação Regional e Serviço Público, através da Regional 2.

Com 30 metros de comprimento, a rampa fica ao lado do calçadão da orla. Além disso, a prefeitura faz a adequação do sistema de proteção do calçadão, instalado corrimão na parte da praça, além de revitalização com a troca do piso. “Com essa iniciativa a prefeitura reafirma seu compromisso com a acessibilidade, após a pandemia da covid-19”, ressaltou a gerente da Regional 2 de Gaibu, Veralucia Maria da Silva.

A prefeitura também mantém seu compromisso com a cidade na prevenção de alagamentos e diminuição de riscos. Uma equipe vem realizando os serviços de desobstrução das caixas de esgoto e das boca de lobo no final da Avenida Laura Cavalcante até o final da Rua Laurentino Gomes.

Além disso, as placas dos esgotos do Sítio Thomas vêm sendo trocadas. Na última sexta-feira (26), houve a desobstrução de galerias e canaletas. O serviço também contempla a Estrada Velha de Suape.

Por Gesla Ferreira

Foto: Sillas Gabriel