Instagram Facebook Twitter Youtube e-SIC: Sistema Eletrônico de Informação ao Cidadão

accessibility
Alto contraste
brightness_6
Aumentar texto
zoom_in
Diminuir texto
zoom_out
Teclas de atalho


Cabo de Santo Agostinho inicia vacinação de pessoas do grupo 66+
access_time 01/04/2021


O Cabo de Santo Agostinho vai passar a vacinar o público de 66 anos ou mais a partir deste sábado, no Centro de Vacinação contra covid-19, na Praça 9 de Julho. Até esta quinta-feira (1º) o município estava imunizando o público 67+ e, com a nova fase, baixou-se em um ano a faixa etária atendida no Programa Municipal de Imunização (PMI). As novas doses chegam ao município nesta sexta-feira.

Nesta quinta, as equipes da Secretaria Municipal de Saúde também realizaram a vacinação em casa de idosos com dificuldades de locomoção e de profissionais da rede privada de saúde que fizeram agendamento prévio. Na Sexta-Feira da Paixão (2), feriado, não haverá vacinação.

O fisioterapeuta Neto Rocha trabalha na rede privada e se emocionou ao receber o imunizante nesta quinta. "A vacina é a única alternativa de ficarmos mais seguros em relação a essa pandemia. Para mim, que acredito na ciência, a vacina é uma esperança para a humanidade".

A imunização dos trabalhadores da saúde está acontecendo através da ordem de prioridades estabelecidas pelo Ministério da Saúde, que é realizada gradativamente, de acordo com o recebimento das vacinas e levando em consideração o risco de contato com o vírus. "Começamos a imunização com os trabalhadores das urgências, emergências e diálise. Em seguida, vacinamos todo o pessoal de hospitais e ambulatórios da rede pública. Neste momento, estamos agendando a vacinação dos profissionais de ambulatórios e consultórios da rede privada", explicou Priscila Machado, coordenadora do Plano Nacional de Imunização do Cabo de Santo Agostinho (PNI).

As empresas interessadas em imunizar o seu pessoal devem mandar e-mail para o endereço pnicabo@gmail.com com a relação dos seus funcionários. No dia da vacinação, o trabalhador deverá apresentar comprovação de vínculo com a clínica. O Centro de Vacinação do Cabo funciona de segunda a sábado das 8h às 13h.

Por Jessica Mezzomo

Foto: Léo Domingos








© Todos os direitos reservados para a Prefeitura Municipal do Cabo de Santo Agostinho
Rua Manoel Queirós da Silva, 145, Torrinha, CEP: 54.515-020 | Atendimento: +55 (81) 3521.6645
Ouvidoria: 0800.020.5544 ou (81) 3524.5544
CNPJ: 11.294.402/0001-62
E-mail: prefeitura@cabo.pe.gov.br