Cabo de Santo Agostinho amplia vacinação para idosos a partir dos 65 anos
access_time 03/04/2021


A prefeitura do Cabo de Santo Agostinho divulgou a abertura do novo grupo de idosos a serem vacinados a partir desta segunda-feira(05). Idosos com idade a partir dos 65 anos vão poder receber a primeira dose da vacina contra a covid-19, diariamente das 8h às 13h.

A ampliação do Programa Municipal de Imunização acontece após o município receber 6.620 novas doses da vacina, sendo 910 referentes à primeira dose.

Além do novo Centro de Vacinação do município, na Praça Nove de Julho, local de referência do combate ao novo coronavírus na cidade, para evitar aglomerações, a prefeitura também irá descentralizar a vacinação em escolas municipais da Charneca, Ponte dos Carvalhos e Gaibu.

“A gente vem somando esforços no combate a essa pandemia. A cada dia que passa, a população vem aderindo mais e a movimentação só aumenta. Fico muito feliz em contribuir com esse momento”, afirmou o técnico de enfermagem do município, Gilmar Mitchel, de 38 anos.

Para agilizar a imunização e manter um maior nível de segurança no Centro de Vacinação do município, parte significativa do atendimento é feito no modelo de drive-thru.

FERIADO

Neste Sábado de Aleluia (3) foram imunizados 562 idosos com idades a partir dos 66 anos. Ao todo, 16.150 doses já foram aplicadas.

Com muita tranquilidade e pouco tempo de espera, a população elogiou a organização do local. “É a melhor sensação ser imunizada. Esse momento ficará para a história. Foi tudo muito rápido, menos de 10 minutos. Parabéns a todos os envolvidos, agora é só aguardar a segunda dose”, afirmou Márcia Ferreira Rodrigues, 66 anos.

Por Emanuela Arruda

Foto: Gilberto Crispim







Prefeitura Municipal do Cabo de Santo Agostinho
CNPJ: 11.294.402/0001-62
Endereço: Rua Manoel Queirós da Silva, 145, Torrinha
Cabo de Santo Agostinho, Pernambuco, Brasil
Telefone: +55 (81) 3521.6645
 

© Todos os direitos reservados para a Prefeitura Municipal do Cabo de Santo Agostinho