Executivo municipal recebe doação de R$145 mil da Câmara de Vereadores para compra de cestas básicas
access_time 05/04/2021

A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho recebeu nesta segunda-feira (5) uma doação de R$ 145 mil da Câmara Municipal de Vereadores para compra de cestas básicas. O benefício será destinado para diversas famílias e trabalhadores que tiveram diminuição de renda por conta da pandemia da covid-19.

O Prefeito Keko do Armazém parabenizou a iniciativa do legislativo e disse que a verba vai se somar aos esforços do município para minimizar os impactos econômicos da pandemia. "Agradeço de coração em nome do povo cabense. Não estamos medindo esforços para ajudar essas famílias e trabalhadores que perderam sua renda neste período tão difícil que estamos passando. A fome não espera e temos ciência disso. Esta semana lançaremos um projeto para mobilizar o empresariado e a sociedade civil para arrecadar cestas básicas e ajudar quem tanto precisa. Essa doação do legislativo irá nos ajudar neste projeto".

O presidente da Câmara, o vereador Ricardo Carneiro, entregou o cheque simbólico em nome dos 20 parlamentares. "Conseguimos fazer essa doação através de um planejamento da Câmara, fruto de uma readequação estrutural dos cargos comissionados. Nós entendemos que o momento é crítico. Muitas pessoas perderam familiares para essa pandemia e também suas rendas com o aumento do desemprego".

Na solenidade, o prefeito Keko do Armazém, o presidente da Câmara de Vereadores, Ricardo Carneiro, e o vice-prefeito, Arimatéia Jerônimo, fizeram breves discursos sobre a importância do ato. Dos 20 vereadores que compõem a Casa Vicente Mendes, 16 marcaram presença no ato.Foram eles: o presidente da Câmara, Ricardo Carneiro (MDB) Marcos Mão Amiga (PL), Gisele de Dudinha (PTC), Dr. Bruno Villar (PSB), César Paiva (PTC), Cal Corrente (PTB), Del da Autoescola (PL), Zeu da GVNet (PT), Nelson (PSC), Aziel (PSB), Pedrinho da Galinha (PSB), Binho (PP), Jamerson Batera (PSB), Wilkem Gomes (PRTB), Jobinho (PP), Sueleide de Amaro do Sindicato (PP).

Por Jessica Mezzomo

Foto: Secom