Centro Integrado de Segurança é inaugurado no Paiva
access_time 07/04/2021

A área de Segurança Pública segue avançando no Cabo de Santo Agostinho. Dessa vez, a Prefeitura, em parceria com a Associação Geral da Reserva do Paiva, a Novo Mundo Consultoria e a Secretaria Municipal de Defesa Social, inaugurou o Centro Integrado de Segurança (CIS).

No equipamento foi inaugurada a nova Central de Monitoramento de Operações e Serviços (CMOS) que agora conta também com uma central de videomonitoramento, uma equipe de efetivos da Guarda Municipal e Equipe de Trânsito. A atuação deste efetivo, em sinergia com as equipes de segurança da Associação Geral e empreendimentos em atividades, contribuirá para o bem estar e segurança dos moradores e visitantes da Reserva do Paiva.

“É uma conquista histórica da gestão do prefeito Keko. Vamos visualizar 36 câmeras de monitoramento, o que significa um aumento de quase 60% da nossa central de vídeos. Uma parceria de ganhos, tanto para o setor público, quanto para o setor privado. Nosso objetivo é trazer agilidade, facilitar e integrar cada vez mais o trabalho. Não temos medido esforços em fazer investimentos em inteligência, pessoal e equipamentos. Essa é uma modelagem utilizada no mundo inteiro”, afirmou o secretário de Defesa Social, Pablo de Carvalho.

A Reserva do Paiva é o primeiro bairro 100% planejado de Pernambuco e cartão postal do município. O ganho qualitativo do trabalho em segurança pública, com a inauguração do novo centro, foi comentado pelo gestor da Associação, Gabriel Belmont.

“Esse momento vem para concretizar aqueles primeiros contatos que tivemos com a secretaria municipal de Defesa Social e toda equipe. O grande objetivo é fortalecer a sensação de segurança na Reserva do Paiva, além de reforçar o plano de segurança com o poder público”, disse.

“O convênio firmado com a Prefeitura do Cabo, através da Guarda Municipal, é a confirmação, pelo poder público, da qualidade do Plano de Segurança do Paiva, da sua correta elaboração e aplicação na proteção das vidas e patrimônio da comunidade da Reserva do Paiva”, disse Pessoa, Tenente de Ordem Pública.

Por Emanuela Arruda

Foto: Sillas Gabriel