Conselho Municipal de Educação do Cabo elege nova presidência
access_time 07/04/2021

Os membros do Conselho Municipal de Educação do Cabo de Santo Agostinho (CME) elegeram nesta quarta-feira (07), em reunião virtual, a nova direção do órgão para o próximo biênio. A nova presidente é Aldamare Santos, da coordenação de Escola em Tempo Integral da Secretaria Municipal de Educação.

A chapa também é composta pela vice-presidente Cássia Souza, representante das Organizações Não-Governamentais (ONGs) que trabalham com Educação e pela secretária-executiva e ex-presidente do Conselho, Jakeline Arcanjo. Após a saudação dos membros do conselho presentes para a votação, foi realizada a apresentação e ratificação da chapa postulante à mesa diretora.

Em votação simples, todos os membros aprovaram a nova presidência do Conselho. As integrantes da presidência agradeceram aos membros e destacaram a importância e desafios da função. Uma reunião extraordinária foi marcada para a próxima terça-feira (13), às 15h, para discutir a nucleação das escolas da zona rural, os calendários de reuniões e de retorno às aulas da rede.

Os Conselhos Municipais são os principais órgãos de monitoramento, fiscalização e proposição de políticas públicas voltadas para a comunidade, fortalecendo a participação da população nessas áreas. Eles são compostos por 12 membros da sociedade civil e 12 da gestão municipal, representada pelas secretarias de Programas Sociais; Educação; Saúde; Coordenação Regional e Serviços Públicos; Planejamento e Meio Ambiente; e Executiva de Cultura.

Por Jessica Mezzomo

Foto: Secom