Praia de Gaibu e Enseada dos Corais recebem ações de intervenção e limpeza urbana
access_time 07/04/2021

A operação inverno da Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, que engloba uma série de ações das Secretarias de Coordenação Regional e Serviços Públicos e de Limpeza Pública voltadas para a prevenção e mitigação dos efeitos das chuvas na cidade, continuam a todo vapor.

Uma equipe de funcionários da Locar Gestão de Resíduos realizaram nesta terça-feira (6), os trabalhos de capinação, raspagem, varrição e pintura de meio-fio, na parte do trecho da PE-28 até a Avenida Laura Cavalcante, entrada principal da Praia de Gaibu.

Além disso, as equipes estão focadas na construção de um muro de arrimo no trecho do canal da Rua Senhora do Engenho, próximo à Vila dos Pescadores. Segundo a gerente da Regional 2 de Gaibu, Veralucia Maria da Silva, dentro do projeto estão incluídos os serviços a serem feitos em toda a extensão do canal. “Pretendemos fazer a obra em todo o canal, estamos esperando o processo de licitação ser aprovado”, ressaltou.

Outro muro de arrimo está sendo erguido no setor 2 de Enseada dos Corais. Neste local será feito o sistema de drenagem para escoamento da água e instalação de canaletas. A obra era uma antiga reivindicação dos moradores, por se tratar de local de risco nos período de chuvas.

Por Gesla Ferreira

Foto: Sillas Gabriel