Secretaria de Educação encerra na sexta (9) programação da Semana Municipal de Conscientização do Autismo
access_time 08/04/2021


Nesta sexta-feira (9), às 14h será encerrada a Semana Municipal de Conscientização do Autismo das instituições do ensino municipal. O evento acontece em encontros virtuais. Nesta sexta, a reunião terá a presença de professores e profissionais da educação através da plataforma Google Meet.

No dia 2 de abril foi comemorado o Dia Mundial de Conscientização do Autismo. No Cabo de Santo Agostinho, a data é formalizada pela Lei Municipal 3.385/2018 que instituiu a semana de conscientização do Transtorno do Espectro Autista (TEA), no calendário da cidade. O objetivo é trazer discussões e difundir informações para o entendimento do TEA.

A Secretaria de Educação abriu a semana no dia 5. Nos debates foram destacados a importância da inclusão social e educacional dos estudantes portadores da síndrome neuropsiquiátrica. No bate-papo de segunda-feira estiveram presentes o secretário de Educação, Herbert Gomes, a coordenadora de educação inclusiva, Arsérgila Neves e as psicólogas Helena Andrade e Roberta Lemos, essa última palestrante da clínica Somar.

O evento pode ser acompanhado pelos links (https://youtu.be/RCyBl5fDMdo e https://youtu.be/-P8AO1Bnh4o) no canal do YouTube.

Por Jonatas Cavalcante

Foto: Divulgação







Prefeitura Municipal do Cabo de Santo Agostinho
CNPJ: 11.294.402/0001-62
Endereço: Rua Manoel Queirós da Silva, 145, Torrinha
Cabo de Santo Agostinho, Pernambuco, Brasil
Telefone: +55 (81) 3521.6645
 

© Todos os direitos reservados para a Prefeitura Municipal do Cabo de Santo Agostinho