Secretaria Municipal de Defesa Social propõe soluções para criminalidade da Villa Rocca
access_time 08/04/2021

Em reunião virtual realizada nesta quarta-feira (07) representantes da Prefeitura do Cabo, segurança pública do Estado, promotoria, legislativo municipal e comerciantes discutiram os problemas de violência no bairro de Vila Rocca.

Participaram do encontro virtual o secretário municipal de Defesa Social Pablo de Carvalho, a secretaria de Programas Sociais Andreia Galdino, o delegado do município Abrão Didier, o comandante do 18ª batalhão, Tenente-Coronel Canel, os promotores Evania Cíntia e Henrique Souto, o presidente da Câmara Ricardinho e representantes do comércio e da população. Na reunião todos apresentaram propostas e questionamentos sobre ações de combate à criminalidade na Villa Rocca.

Conforme apresentado pela sociedade civil, o consumo de drogas é recorrente na localidade e o aumento de crimes também. Um fato que chama atenção são atos sexuais realizados em público. Todas essas demandas foram levadas pela Câmara de Vereadores à Secretaria Municipal de Defesa Social. O secretário Pablo de Carvalho defendeu a integração das forças para buscar soluções imediatas e conjuntas.

“A nossa solução deve ser conjunta e diplomática, respeitadora dos direitos humanos, mas que busque diminuir essa criminalidade que está impactando a sociedade. Junto com os colegas, debatemos as soluções e vamos buscar diminuir essa criminalidade que está impactando a sociedade”, disse Pablo de Carvalho.

Por Emanuela Arruda

Foto: Secom