Instagram Facebook Twitter Youtube e-SIC: Sistema Eletrônico de Informação ao Cidadão

accessibility
Alto contraste
brightness_6
Aumentar texto
zoom_in
Diminuir texto
zoom_out
Teclas de atalho


Exames gratuitos de mamografia nesta sexta-feira em Ponte dos Carvalhos
access_time 08/04/2021


A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho realizou, nesta quinta-feira (08), exames gratuitos de mamografia para a população feminina com idade entre 50 e 69 anos de Ponte dos Carvalhos e Pontezinha. A Unidade Móvel de Mamografia Digital “Amigos do Peito”, atende no Centro de Referência da Saúde da Mulher 2, em Ponte dos Carvalhos. Nesta sexta-feira (9), a partir das 8h, também haverá atendimento.

No total são distribuídas 60 fichas na parte da manhã e tarde. A ação tem como objetivo sensibilizar e conscientizar a população feminina a respeito da importância do diagnóstico precoce e da prevenção ao câncer de mama, com o intuito de promover a saúde e qualidade de vida das mulheres.

As mulheres com idade abaixo de 50 anos podem comparecer no posto médico mais próximo de sua residência e fazer a solicitação. O serviço também é realizado de forma gratuita, numa parceria entre a Prefeitura do Cabo e o Centro Diagnóstico Viegas Ultra Imagem.

O câncer de mama continua sendo a principal causa morte por neoplasia entre a população feminina em idade fértil. “Sempre faço a prevenção anual, é muito importante nós mulheres nos cuidar, pois com a saúde não se brinca. E principalmente em relação ao câncer de mama”, ressaltou Maria Anisia, 61 anos, moradora do bairro de Ponte dos Carvalhos, que fez seu exame nesta quinta-feira (8).

“A mamografia é um exame que é massificado durante o Outubro Rosa, mas a gente tem que ter em mente que não dá para atender a todas apenas neste mês de conscientização. A mamografia é um exame anual e todas devem se cuidar”, diz Giselle Paiva, coordenadora de Saúde da Mulher da Secretaria Municipal.

Por Gesla Ferreira

Foto: Mariangela Viana








© Todos os direitos reservados para a Prefeitura Municipal do Cabo de Santo Agostinho
Rua Manoel Queirós da Silva, 145, Torrinha, CEP: 54.515-020 | Atendimento: +55 (81) 3521.6645
Ouvidoria: 0800.020.5544 ou (81) 3524.5544
CNPJ: 11.294.402/0001-62
E-mail: prefeitura@cabo.pe.gov.br