Secretaria Municipal de Educação entrega cadernos de atividades para estudantes da rede escolar do Cabo
access_time 12/04/2021

A Secretaria de Educação do Cabo de Santo Agostinho iniciou a entrega dos cadernos de atividades para estudantes da Rede Municipal de Ensino. Os materiais servirão de apoio para as aulas não presenciais e estão sendo distribuídos nas escolas.

Ao todo, serão entregues 31.838 cadernos para todos os alunos da Rede de Ensino, do pré-infantil ao Ensino de Jovens, Adultos e Idosos (Ejai). O conteúdo didático foi produzido de acordo com as habilidades e competências prioritárias de cada etapa de ensino, estabelecidos na Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

Os professores receberam formações e orientações pedagógicas para a utilização do material. A ideia é que, a cada bimestre, esses estudantes recebam novos cadernos de atividades e que os educadores estabeleçam métodos para acompanhar e avaliar o desempenho dos alunos.

“A entrega dos cadernos de atividades faz parte da estratégia da Secretaria de Educação para aumentar o alcance das aulas que estão sendo oferecidas, manter o vínculo do aluno com a escola e ampliar o aprendizado. A cada bimestre iremos oferecer uma edição desses cadernos. Esse é um esforço do governo municipal para permitir uma condição melhor de ensino neste período de pandemia”, disse o secretário municipal de Educação, Heberte Gomes.

Foto: Sillas Gabriel