Instagram Facebook Twitter Youtube e-SIC: Sistema Eletrônico de Informação ao Cidadão

accessibility
Alto contraste
brightness_6
Aumentar texto
zoom_in
Diminuir texto
zoom_out
Teclas de atalho


Cabo intensifica limpeza de canais e canaletas para melhorar escoamento das chuvas
access_time 12/04/2021


A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho vem atuando com intensidade nas ações de limpeza de canais e canaletas em vários bairros do município. As ações das secretarias municipais de Coordenação Regional e Serviços Públicos e Limpeza Pública têm como objetivo minimizar os efeitos da chuva e prevenir alagamentos.

Nesta segunda-feira(12), equipes de funcionários da Locar Gestão de Resíduos fizeram a limpeza no canal na Rua da Galha no Bairro de Pirapama, retirando entulhos. Além disso, durante o último fim de semana, foi feita a limpeza manual das canaletas da avenida principal.

Os serviços também são realizados na Praia de Gaibu, na limpeza da Avenida Laura Cavalcante, via principal que dá acesso a orla, e em algumas ruas transversais. Já no bairro de Garapu, uma equipe de agentes estão focados na limpeza do canal central na Avenida Gov. Eraldo Gueiros Leite.

No procedimento manual, a limpeza ocorre mediante a utilização de ferramentas específicas (foices, vassouras de aço e carrinho de mão), mas também são utilizadas retroescavadeira e caçamba.

As intervenções englobam a retirada de resíduos sólidos do leito, a capinação e a limpeza das margens dos canais, evitando o acúmulo de dejetos que podem prejudicar o correto funcionamento do sistema de drenagem e causar transtornos diversos à sociedade, como transbordamentos e proliferação de doenças.

Por Gesla Ferreira

Foto: Mariangela Viana








© Todos os direitos reservados para a Prefeitura Municipal do Cabo de Santo Agostinho
Rua Manoel Queirós da Silva, 145, Torrinha, CEP: 54.515-020 | Atendimento: +55 (81) 3521.6645
Ouvidoria: 0800.020.5544 ou (81) 3524.5544
CNPJ: 11.294.402/0001-62
E-mail: prefeitura@cabo.pe.gov.br