Começa a 25ª edição de mostra teatral que tem apoio da Prefeitura do Cabo
access_time 14/04/2021


Neste mês de abril acontece a 25° edição da Mocaspe (Mostra Cabense de Esquetes e Poesias Encenadas), que nesta edição foi contemplada na Lei Aldir Blanc Pernambuco. O evento conta também com o apoio da Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, através da Secretaria Executiva de Cultura.

O homenageado desta edição é o ator, autor, diretor, escritor, arte-educador e cordelista cabense Flávio Alves, que atualmente presta serviços à Secretaria de Programas Sociais do município.
A programação começou na terça (13) e se encerra no próximo domingo (18). No cronograma de exibições foram selecionados cinco espetáculos transmitidos a cada noite, das 19h às 22h, pela no canal do YouTube da TV Marazul. A premiação acontece no encerramento do festival, ao vivo.
Por causa da pandemia, as encenações deste ano são monólogos transmitidos online. Segundo o coordenador da Mocaspe, Lugg Alves, “o objetivo principal é divulgar a classe artística de nossa cidade.

Segundo Alves, a mostra coloca em disputa duas categorias, a Aspirante, dedicada aos novos talentos e a Master, para os atores experientes.

Todas as filmagens da programação foram feitas de forma individual, entre o elenco e demais profissionais envolvidos no processo e obedeceram todos os protocolos de saúde a fim de evitar aglomerações. O evento pode ser acompanhado através dos links: (https://youtu.be/hI26bnNj32c https://youtube.com/channel/UCIVgc7FUEQewrkayzgLLYrQ e https://www.facebook.com/tvmarazul/).

Por Jonatas Cavalcante

Foto: Divulgação







Prefeitura Municipal do Cabo de Santo Agostinho
CNPJ: 11.294.402/0001-62
Endereço: Rua Manoel Queirós da Silva, 145, Torrinha
Cabo de Santo Agostinho, Pernambuco, Brasil
Telefone: +55 (81) 3521.6645
 

© Todos os direitos reservados para a Prefeitura Municipal do Cabo de Santo Agostinho